30 de jul. de 2009

POUSADA TEMÁTICA




A Pousada das Missões é o único meio de hospedagem da Região das Missões que tem associado a seus produtos um conjunto de atividades que podem ser realizadas e que torna a sua estada um verdadeiro mergulho nas raízes do Rio Grande do Sul e da América Latina.

Aqui o turista que quer movimento tem. Você não fica parado; para aqueles que querem um turismo ativo são oferecidas cavalgadas, trilhas, visitas a fazendas de turismo rural e na Aldeia dos índios guaranis.

Já aqueles que preferem a peregrinação podem optar pela caminhada na Trilha do Caaró, local da morte dos três Santos Missioneiros canonizados e da famosa água milagrosa que tem aliviado milhares de pessoas de seus males, inclusive da cura de câncer, motivo de ter tornado-os Santos da Igreja.

Quem vem em busca de espiritualidade e paz de espírito, podem ir até a casa dos benzedores e provar seus benzimentos. Verdadeiros milagres tem sido experimentados por milhares de peregrinos. As grandes energias são imperdíveis em um final de tarde, na hora do pôr-do-sol, em frente às Ruínas da Igreja que é Patrimônio Mundial.

E por falar em Patrimônio Mundial, o principal não pode ficar de lado, ou seja, sentir a história missioneira ainda viva nas pedras que também representam o que Voltaire chamou de Triunfo da Humanidade e os próprios Jesuítas chamaram na Europa de “O Melhor do Cristianismo”. Olhar para o Barroco Jesuítico-Guarani no conjunto da imaginária missioneira, orar junto a Cruz Missioneira, principal símbolo místico e religioso desta imensa região da América. Andar no sítio arqueológico é imperdível para se encontrar.

Depois vem a noite e para quem tem coragem, depois de desligar a luz começa o espetáculo mais antigo em andamento no País, o Espetáculo de Som e Luz, que narra a saga dos Jesuítas e índios Guaranis. Ao retornar para a Pousada é imperdível o jantar no Bistrô Tembiú, o melhor da culinária da região.

A Pousada das Missões é este lugar de passagem entre este mundo encantado das Missões e o mundo de quem está em busca de muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário